Grupo de Estudos
Seja bem vindo ao Fórum GEENF!


Att. GEENF

Como Passar em Concursos Públicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Passar em Concursos Públicos

Mensagem por Pâmela Patrícia em Dom 28 Ago 2011, 21:57

A PEDRA

"O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no Homem!
Não existe 'pedra' no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento."





VOCÊ DESEJA SER MAIS UM DOS MILHARES DE ALUNOS APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS?




Então leia com atenção:



ORIENTAÇÕES IMPORTANTES SOBRE PROVAS DE INFORMÁTICA:


1-ESTUDE informática. Muitos candidatos imaginam que podem deixar esta matéria para o final, que a mesma não tem muito peso. Ás vezes temos fortes conhecedores da disciplina de direito ou português ou contabilidade e que não sabem nada de informática e acham que poderão aprender esta matéria em quinze ou trinta dias. É um engano cruel. Informática, como qualquer outra disciplina necessita de um certo tempo de dedicação para amadurecimento de idéias. Dedique a ela pelo menos uma hora por dia, o que não é muito. Lembre-se que em muitos concursos é necessário uma nota mínima para cada disciplina, independente do total de pontos.

..

2-NUNCA deixe de ler o edital minuciosamente. Conheço candidatos que só não passaram porque não leram as regras para classificação, como proceder com a folha de gabarito, títulos de redações, critério de pontuação, etc.

..

3- Chegue ao local da prova bem antes do horário, faça como os mineiros, não perca o 'trem'. Se você chegar ao local segundos antes do fechamento dos portões, posso garantir que seu estado emocional ficará prejudicado.

...

4-Em caso de questões com figuras, observe atentamente as figuras, todos os seus ícones, textos, mensagens da barra de status, barra de títulos, etc. Cada detalhe pode ser a diferença. só depois de reconhecida a figura passe para as questões lendo uma palavra de cada vez.

..

5-Leia atentamente as questões. Embora possa ser aparentemente verdadeira, um pequeno detalhe no final pode torná-la falsa. Se tiver certeza deste detalhe falso, não perca mais tempo com a questão.

..

6-Marque apenas as questões que tiver absoluta certeza. Principalmente as do tipo 'uma errada anula uma certa'(CESPE) Em caso de dúvida passe para a questão seguinte.

..

7-Se uma questão parecer demasiado difícil, ignore-a. Evite que a mesma venha a interferir no seu equilíbrio emocional.

..

8-Cuidado com expressões do tipo: “sempre”, “geralmente”, “toda vez que”, “removida”, “excluída”, “exceto”, “somente”, “nunca”, “apesar de”, “integralmente”, 'respectivamente', 'uma das formas de', elas podem significar a diferença entre o certo e o errado.

..

9-Gaste todo o tempo relendo as questões após finalizar a prova, mesmo que todos os candidatos já tenham terminado. O tempo estipulado é seu e você deve gastá-lo para fazer uma prova satisfatória, sem se preocupar com os demais.

..

10-Meia hora, no mínimo, antes do término do tempo de prova, comece a marcar o cartão. Já ouvi comentários do tipo: 'Não deu tempo de marcar todo o cartão' ou 'você acredita que errei x respostas na hora de marcar o cartão?' Primeiro, marque as respostas suavemente a lápis, de forma que se possa alterá-las com facilidade em caso de mudança de ponto de vista ou erro no preenchimento do cartão. Após confirmar suas respostas, reforce a marcação.


11-Em concursos em que um item marcado errado anula um item corretamente marcado, nem sempre o melhor candidato é o que acerta mais. Poderá ser o que errar menos.

..

12-Atualmente há uma tendência a classificar candidatos que possuem uma visão ampla dos fatos. Exemplo disso é a mistura de matérias na mesma questão. Você poderá estar fazendo um item de informática e errar por não saber o significado de um termo(português). Exemplo: Valor nominal e valor real. Ou até mesmo uma questão jurídica em plena prova de informática ou um termo aritmético equivocado numa questão de Excel.

..

13-Faça rascunhos, desenhe, não tente montar quebra-cabeças na mente. Passe para o papel, desenhe tabelas do Excel e vá preenchendo aos poucos, à medida em que o enunciado for desenrolando.

..

14-Cada 'Banca' contratada para elaborar provas possui um perfil diferente, enfocando temas e aspectos diversos. Reúna todas as informações disponíveis acerca do promotor do evento.

..

Lembre-se: Por mais óbvio que seja tudo isso, após cada concurso, ouço as mesmas lamentações, sempre pela inobservância dos fatos acima.


Fonte:http://portal.professorfenelon.com/default.asp

_________________
avatar
Pâmela Patrícia
Admin

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://geenf.forumpratodos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum