Grupo de Estudos
Seja bem vindo ao Fórum GEENF!


Att. GEENF

Nova tecnologia permite tomografia computadorizada em menos de um segundo

Ir em baixo

06062010

Mensagem 

Nova tecnologia permite tomografia computadorizada em menos de um segundo




Pesquisadores da Universidade do Sudeste do Texas, nos Estados Unidos, estão lançando a próxima geração de scanners de tomografia computadorizada. A nova tecnologia permite aos médicos visualizarem a imagem de um órgão inteiro ou do fluxo sanguíneo no cérebro em menos de um segundo, tudo com menos exposição dos pacientes à radiação.

Aquilion One tomografia computadorizada de volume dinâmico (TC) pode criar um filme detalhado em 3-D de um órgão em tempo real. Isso é, particularmente, útil para rapidamente diagnosticar derrames e ataques cardíacos, por exemplo, onde a velocidade de diagnóstico pode ser um fator crítico para a sobrevivência e recuperação.

Como a tecnologia da máquina pode ter imagens contínuas ou intermitentes, os pesquisadores antecipam uma melhor visualização em neurologia, trauma, corpo inteiro, pulmões, coração, vasos sanguíneos e estudos pediátricos. Outras aplicações incluem o fornecimento de capacidades distintivas em estudos ortopédicos e articulares, diagnóstico da função renal, e até mesmo a análise das cordas vocais.

" Para os pacientes, a nova tecnologia pode significar menos tempo de exposição ao scanner e à radiação" , disse o professor de radiologia, Phil Evans. "Uma das grandes coisas sobre isso é que você pode fazer uma varredura, com cerca de metade da dose de radiação e de metade dos meios de contraste, de modo que a dose é menor e a imagem é melhor."

Aquilion One utiliza 320 detectores de alta resolução de raios-X em cada rotação. O que outros scanners levam de 12 a 15 segundos para completar, ele leva apenas cerca de um terço de um segundo. Aquilion Pode-se tirar fotografias de forma contínua ou intermitente, permitindo que os médicos vejam o bombeamento do coração ou do sangue ou o trabalho da medicação através do sistema vascular.

Usando Aquilion One, os pesquisadores afirmam que será possível o diagnóstico com precisão de um derrame ou ataque cardíaco em cerca de 20 minutos, bem como a avaliação de danos no tecido

_________________
avatar
Pâmela Patrícia
Admin

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://geenf.forumpratodos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum