Grupo de Estudos
Seja bem vindo ao Fórum GEENF!


Att. GEENF

Crianças autistas têm impressão digital química diferente na urina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

06062010

Mensagem 

Crianças autistas têm impressão digital química diferente na urina




De acordo com um novo estudo realizado no Imperial College of London, no Reino Unido, e na Universidade do Sul da Austrália, crianças com autismo têm uma impressão digital química diferente na urina. Os pesquisadores sugerem que suas descobertas podem levar a um exame de urina simples para determinar se uma criança tem autismo.

Pessoas com a doença têm uma série de sintomas diferentes, mas geralmente apresentam problemas de comunicação e habilidades sociais. Pacientes com essa condição também são conhecidas por sofrer de distúrbios gastrointestinais e terem uma composição diferente de bactérias em seus intestinos.

A impressão digital metabólica urinária distinta para o autismo, que foi identificada no recente estudo pode constituir a base de um teste não-invasivo, que poderá ajudar a diagnosticar o autismo mais cedo. Isso vai permitir que as crianças autistas recebam assistência, como a terapia comportamental avançada, no início de seu desenvolvimento.

Atualmente, as crianças são avaliadas para o autismo por um longo processo que envolve uma série de testes que exploram a interação social da criança, suas habilidades de comunicação e imaginação. A intervenção precoce pode melhorar, significativamente, o progresso das crianças com com a doença.

Os investigadores sugerem que a sua nova compreensão da composição de bactérias no estômago dessas crianças também pode ajudar os cientistas a desenvolver tratamentos para combater os problemas gastrointestinais desses pacientes.

"Nós esperamos que nossos resultados possam ser o primeiro passo para a criação de um simples teste de urina para diagnosticar o autismo em uma idade muito jovem, embora isto possa ser um pouco demorado ainda. Sabemos que a terapia aplicada às crianças autistas, quando são muito jovens, pode fazer uma enorme diferença para o seu progresso. Um teste de urina pode capacitar os profissionais para identificar, rapidamente, as crianças com autismo, e ajudá-las de maneira mais precoce", disse o autor correspondente do estudo, Jeremy Nicholson.

_________________
avatar
Pâmela Patrícia
Admin

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://geenf.forumpratodos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum